Hummm   2016!!!   Chegou e já está em curso...

Vou inaugurar a 1a postagem deste ano homenageando a ESPERANÇA.
Num mundo repleto de intensas conturbações e descrédito na humanidade, escolhi ilustrar a ESPERANÇA com uma personalidade alemparaibana, de quem sou fã há mais de 10 anos, quando a conheci.

Trata-se da minha colega de natação, isso mesmo... colega de natação, e pasmem... nascida em 1928, portanto, vai fazer em maio deste ano 88 anos!!!

Apresento aos meus leitores e minhas leitoras,

 D. Dinorah Dutra de Oliveira



Vejam que fofa!!!  Há muito tempo que eu desejo deixar aqui esse exemplo de vida. A cada encontro nosso por lá, na Escola de Natação 4 Estilos, tenho sempre um carinho recebido com esse sorriso.

Lá na página Relações Humanas tem maiores detalhes sobre essa SUPER PESSOA!!




                                                        **********************





Pois bem...hoje é 17 de outubro de 2015...

Tenho sempre muitos questionamentos, eles vão e vem...alguns eu registro, outros...eu os perco....
Entre eles, nesse momento, me ocorrem os seguintes:

- Parece-me que o mundo nunca esteve tão de cabeça para baixo como está agora: guerras; conflitos de todas direções; seres humanos totalmente desumanos;insatisfações resolvidas de formas radicais; políticas imundas, escassez de recursos naturais (vamos ficar sem água!!) e etc...etc...e a gente continua como se tudo isso fosse normal...Normalizar,banalizar, se acostumar...passou a ser o nosso modo de viver...

- Parece-me que tudo é de pior de qualidade: os tecidos, os móveis, as obras, os serviços, as músicas, os brinquedos, as aulas ministradas...

- Repararam que não temos novos líderes? As lideranças, às vezes, mudam de mãos, mas são sempre as mesmas (ainda que ideologicamente)...na política, nos times de futebol, nas direções de escolas, nas prefeituras, nos sindicatos, nos clubes...

"E o futuro não é mais como era antigamente..." (Legião Urbana)

- E as pessoas...cada vez mais doentes fisicamente, emocionalmente, espiritualmente...cadê a gentileza... cadê a honestidade, a partilha, o gesto de ajuda...cadê o comprometimento, a criatividade...cadê o respeito, a amorosidade, a diversão e alegria puras e sem aditivos...cadê a idoneidade, os novos talentos, cadê os humanos?????????

Por que será? Por que será? Por que será?                                                                                                                                                                          
Talvez esteja aí a razão de tantos aparelhos na mãos e olhos grudados em telas, mergulho em mundos próprios, individuais...esquizofrenia...

                                                                                        FAÇA-SE A LUZ!!!


Nenhum comentário: