Estamos em 16/08/2015...

aqui estou eu, novamente, depois de um bom tempo...

Nessa postagem decidi fazer uma trajetória de frases interessantes e reflexivas em cada página.
Já pararam para pensar quanta gente pensa  a VIDA?
Estamos num mundo em crise geral: econômica, política, humana...Estamos num país em crise, num estado em crise, numa cidade em crise...

O que precisamos fazer? Parar, pensar, refletir, agir, mudar a cena, criar...

Aí estão...

Parem,pensem, ajam, criem...

                                     obrigada pela atenção, sempre!

                                                                           Simone






Um alô a todos(as) leitores(as) e seguidores(as),                           02/05/2015


há meses não entro aqui...Em verdade, sempre disse que eu seria a dona do blog e não o blog seria dono de mim ...rsrsr...Isso porque sou da geração da datilografia e, sem radicalizar hermeticamente em não me valer da tecnologia ultra moderna dos dias de hoje, vou aprendendo a lidar com tantos instrumentos e canais de comunicação novos, mas me recuso, terminantemente, ficar refém deles. Por isso, quando digo que eu sou dona deste blog, quero dizer que adorei obtê-lo mas só estarei aqui quando for possível, quando meu coração pedir ou alguma angústia ou inquietude se tornar urgente em ser expressa de dentro de mim.

Espero encontrá-los na luta...sempre falo que estou na luta quando me perguntam se estou bem..Mas me indago: será que é uma particularidade da minha existência ? ou... se, de fato, o momento histórico está exigindo isso...antes estar na luta do que na desistência, concordam??

Às vezes, me pego muito cansada dos embates e dá mesmo vontade de desistir, de jogar tudo pro alto, de pendurar chuteiras...afinal a minha fragilidade humana clama alto...mas, passados os segundos...me vejo, de novo, tomada de uma teimosia diante dos desafios que logo me aprumo e sigo em frente.

Entretanto, sinceramente, tenho visto muitas desistências...é um tal de "é assim mesmo, fazer o quê..." que me assusta, me enerva, me indigna...Basta olharmos o panorama social, desde a visão micro até visão macro. Vejam o status quo das famílias, das escolas, dos governos em todos os níveis hierárquicos, da justiça, da segurança, da saúde...Um conjunto de desarmonia, corrupção, descaso, omissão, `faz de conta de que não estou vendo`, naturalização do feio - do indecente - da mentira - da competitividade destrutiva, do falsete...Me faz lembrar esse trecho da música de Kiko Zambianchi que subscrevo ai em cima...

Depois o problema está `nessas crianças e jovens sem limites`... Criança e jovem estão na fase de ver/experimentar/testar/imitar/entender o mundo  que é regido e `comandado` por adultos. O que eles e elas estão vendo????

                                                     Pelo amor de Deus!

Vamos agir?
Lembrem-se, adultos, os próximos inquilinos do mundo serão nossos filhos e netos, toda a nossa descendência que deixaremos aqui!

                                             

                                       E até...
                                            quando meu coração pedir novamente...



                                      ************************************





O fim do ano chegou...Sempre nos inspira a pensar, refletir, avaliar, querer mudar!
Muitas vezes nossos planos não se realizam; algumas pessoas seguem a agenda; outras se enchem de fantasias que se desmancham no decorrer dos meses...
No fundo, no fundo, não importa...

Afinal, a VIDA é incontrolável, imensurável, imprevisível, por mais que nós, seres humanos nos empenhamos em ter controle sobre ela. Em verdade, o adoecimento dos humanos tem muita relação com esse empenho: gastamos nossa vida na tentativa de controlar a VIDA!

Assisti a um vídeo que me foi enviado por uma amiga querida e que aponta 5 coisas que devemos fazer para chegarmos ao fim dessa jornada da vida sem arrependimentos:

      -  VIVER MAIS EM CONTATO CONOSCO E MENOS EM FUNÇÃO DO OUTRO;
      -  TRABALHAR EM ALGO QUE NOS ALIMENTE UM SENTIDO DE VIDA;
      -  OLHAR PARA OS NOSSOS SENTIMENTOS AO INVÉS DE NEGLIGENCIÁ-LOS;
      -  CULTIVAR RELAÇÕES COM QUEM NOS FAZ E QUER BEM;
      -  NOS DEIXARMOS SER MAIS FELIZES.

                                                 BOA VIDA PARA NÓS EM 2015!


                                       *****************************************                                                                
                       



Sou defensora da causa da infância e adolescência/juventude há muito tempo! E Há Tempos tenho visto as gerações vindouras adoecerem como forma de expressão da nossa falta de competência afetiva de proporcionar a eles e elas as melhores condições para o seu pleno desenvolvimento.

A infância está empoderada para além de sua real condição, parte está cotsob o controle da ritalina, submetida a diagnósticos. Perdeu-se a inocência, a espontaneidade, as brincadeiras criativas...Foi dado o lugar para os eletrônicos, para o consumismo e a competição dos pertences.

A adolescência/juventude se `concentra` por horas a fio nos jogos do computador, está sem iniciativa, sem crítica, sem energia, sem interesse pelos estudos. Perdeu-se as reuniões da pracinha, as paqueras pessoais ainda que de longe, a merenda do pão com manteiga, o pensamento de "o que vou ser quando crescer?..." Foi dado o lugar para as drogas, a alienação, o descompromisso com o outro ou causa alguma, a acomodação, a desvalorização das relações, ao sexo sem vínculos. Parece entregue ao acaso!

Esse cenário me aflige! Quem serão os futuros médicos, professores, prefeitos, mecânicos, delegados, juízes, engenheiros, enfermeiros, empresários, servidores públicos, comerciantes...

Precisamos levar tudo isso mais a sério!!
Precisamos devolver um pouco de encanto a nossa história, por nós mesmos e por essa geração que vai nos suceder!! 


                                                   ****************




Estou chegando no universo virtual e vou trazer comigo, neste blog, minha bagagem de 52 anos de vida...Convivendo com humanos e trabalhando diretamente com humanos...Que desafio!!!

Depois de muitos movimentos vitais, em varias direções, escolhi ter um espaço essencialmente meu, onde vou escrever, livremente, minhas reflexões, inquietações, minhas descobertas e aprendizados sobre a Vida que não param... nunca!

Minha expectativa é de que as pessoas que buscarem este espaço possam fazer parte de um grupo que ainda acredita na Humanidade, a despeito de tudo que nos tenta convencer do contrário...

Bem vindos!!!



22 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esta sua iniciativa. Vou curtir muito.
Adoro seus livros e comentários.
Sucessooooo! !!
Beijo
Gloria Otto Springer

Unknown disse...

Vai ser muito bom poder participar e aprender a cada dia um pouquinho aqui. E ter a honra de poder compartilhar de suas ideias.

Anônimo disse...

Adorei Simone. Admiro muito você é seu trabalho! Tenho certeza q vou aproveitar muito tudo isto. Patrícia Cimino ECC

Aline disse...

Adorei Simone....
Sou sua fã !!!
Sucesso sempre....
bjs Aline ( Vila Basic)

tatasendon@yahoo.com.br disse...

Que bom poder contar com você "virtualmente" também!

Parabéns!

O blog está ótimo...

Beijos,
Tatá

Ro disse...

Parabéns pela sensível iniciativa, Simone! Será um prazer e uma alegria poder participar do compartilhamento de suas vivências! Abs.
Rossani.

Vanessa Zamboni disse...

Simone, parabéns pela iniciativa!!!
Será muito enriquecedor poder compartilhar e aprender com suas reflexões, inquietações e conhecimento. Desejo sucesso neste novo empreendimento!
Beijos
Vanessa Alves Zamboni de Castro

Áurea disse...

Fiquei muitíssimo encantada com mais esse seu empreendimento. Surpreendendo sempre... assim é você.
Poder compartilhar de suas inquietudes, reflexões, descobertas e aprendizados será prá lá de gratificante e prazeroso.
Acreditando e buscando sempre... um beijo. Áurea

Anônimo disse...

Amiga querida, muito sucesso neste novo desafio. Vc sempre foi guerreira e por isso chegou até aqui. Tenho muito orgulho de poder fazer parte de parte de sua caminhada.

Um beijo grande!!!

Rozaine.

Eloy disse...

Acho que vou ser o primeiro homem a comentar, que bom !!! Muito sucesso, que Deus te abençoe sempre e pra sempre, boa sorte, um forte abraço e um beijão !
Eloy

Sou seu fã !

Helena Furtado disse...

ameiii o blog!! sucessoo melhor psicologa do mundo! s222

Fabiano de Souza Cruz disse...

Muito bom..Estava sentindo falta desta interação profissional. Sucesso!

Unknown disse...

Olá Simone! Fiquei muito encantada com mais essa ideia. Eu, que sou uma grande admiradora sua como Ser Humano e como profissional, desejo muita luz nessa nova caminhada. Sempre aprendendo muito com você. Um grande abraço!
Juliana Damasceno

Janaína disse...

Olá Simone
Parabéns pelo blog!
É sempre bom poder contar com suas ótimas ideias e compartilhar com os amigos.
Saudades!
Janaína

CARLA CAETANO disse...

AMEI!!! É SEMPRE BOM APRENDER COM VOCÊ! BJS!

Priscila disse...

Amei tudo isso!!!
Você é otima!!!
Curti muito, Admiro muito seu trabalho!!!

Sergio Caçador disse...

Que coisa boa... Parece que ao ler, posso ouvir sua voz, sentir o cheiro, e as sensações de nossos encontros há tanto tempo atrás!

Você é uma pessoa muito especial que fez toda a diferença na minha vida. E espero que com o seu blog consiga atingir muitas pessoas com o seu dom.

Um beijo grande do seu paciente que sempre lembra de você, dos que aprendeu com você, e sente muitas saudades!

Sergio

Mauro Luiz Senra Fernandes disse...

As pessoas estão precisando sair de seu conforto individualista, assumindo uma responsabilidade mais ativa e colaborar com a consciência do menos favorecido.Precisa principalmente, cobrar das autoridades uma cidade com mais qualidade de vida. O menos favorecido não precisa só de comida: ele precisa de comida e consciência.
As autoridades de nossa cidade precisam fazer a sua parte, promovendo justiça e a igualdade, oferecendo qualidade para nossos jovens na educação, no lazer, no esporte, na cultura e na segurança.

Anônimo disse...

Olá Simone, fiquei muito feliz em visitar seu Blog. Achei tudo muito legal e já aprendi muita coisa bacana.
Nós precisamos de espaços como estes que nos fazem pensar sobre nossas ações como adultos.
Bjs em seu coração... Parabéns!

Unknown disse...

Parabéns minha Querida Amiga Simone Sabino. Adoro vc. Adoro seu trabalho. Muito Sucesso. Parabéns por fazer muito a tantas pessoas. Bjo grande.

Anônimo disse...

Parabéns Simone , adorei o seu blog! Continue postando...bjsss!!!!!!!

Unknown disse...

Olá Simone, fiquei muito feliz de visualizar seu blog! Poder voltar a acompanhar seu trabalho, seus projetos que sempre admirei. Beijao e fique com Deus